Serviço ofereceria vídeos por streaming

Por Fernanda Morales

Na semana passada , rumores afirmaram que a Apple estava prestes a lançar o iTunes Replay , serviço que permite o usuário fazer re-download ou assistir filmes e programas de TV via streaming .

Nesta segunda-feira, 8, uma reportagem publicada no site CNET afirma que o lançamento ainda está longe de acontecer e que a Apple ainda está conversando com os grandes estúdios sobre a disponibilização de seu conteúdo via iCloud.

De acordo com o site 9to5 Mac , a Apple vem trabalhando há um bom tempo para lançar seu serviço de conteúdo para iTunes via o iCloud , mas pessoas próximas à empresa afirmaram que ela não conseguiu fechar contrato com a maioria dos seis maiores estúdios cinematográficos e as negociações ainda podem durar meses até a companhia adquirir os direitos de streaming nas nuvens.

Segundo o site MacRumors , um dos principais motivos é o ‘HBO Window’ , período em que a HBO garante os direitos exclusivos de distribuição de filmes de três dos seis maiores estúdios. Durante esse período, empresas que fornecem o serviço de vídeos via streaming, como a Apple, não conseguem garantir os direitos de veiculação de filmes junto com os estúdios.

O CNET afirma que as especulações que garantiam que a Apple estaria prestes a lançar um serviço de streaming para concorrer com a Netflix e com a Amazon não passam de rumores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.