O novo aplicativo indica os melhores festivais para o usuário ir de acordo com seu gosto musical


Por Fernanda Morales

O aplicativo Last.Fm Festival é uma extensão da página do site voltada para festivais de música ao redor do mundo. O aplicativo rastreia os melhores e mais inusitados festivais que tenham a ver com o gosto musical do usuário.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


Disponível para iPhone e Android, o aplicativo só está disponível nos Estados Unidos e ainda vai demorar um pouco para chegar aos usuários da rede em outros países.

De acordo com o blog oficial da Last.Fm, o serviço rastreará dentro da sua base de dados de 2 milhões de festivais de música, quais festivais o usuário deveria ver de perto. O Last.Fm Festival consegue encontrar os melhores festivais para cada usuário através de seus gostos e preferências.

Além disso, segundo o site Voxy , o aplicativo ainda tem outras funções interessantes à disposição do usuário. A ferramenta apresenta um ranking de compatibilidade do usuário com cada show que será apresentado no festival; apresenta a biografia de todas as bandas que se apresentarão, além da possibilidade de fazer buscas por shows dependendo da localidade, data, gênero e nome do festival.

Os usuários também poderão compartilhar dados do aplicativo com seus amigos via Twitter e Facebook. Mais uma novidade do aplicativo é a possibilidade de pessoas não inscritas no Last.Fm terem acesso limitado as informações dos festivais.

Ainda no blog oficial , a empresa garante que já está trabalhando para atender os usuários de outros países. Para quem quer acompanhar as novidades do aplicativo é só acessar a página oficial do Last.Fm Festival.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.