Empresa chinesa aposta em tablet com Windows 7

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102085132&_c_=MiGComponente_C


Por Guilherme Abati

A empresa chinesa Lenovo acaba de anunciar o lançamento de três novos tablets que prometem mexer com o mercado: o IdeaPad, um curioso tablet com sistema operacional Windows que promete rivalizar com o iPad, e dois tablets Android 3.1 Honeycomb chamados IdeaPad Tablet K1 e ThinkPad Tablet.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


De acordo com o TG Daily , o Windows ainda não demonstrou força nos tablets, mas a Lenovo espera que isso mude. Por isso está lançando um tablet com Windows 7, batizado de IdeaPad, com chip de 1.5 GHz da Intel, o qual conecta-se via WiFi.

Já o IdeaPad Tablet K1 oferece conexão por WiFi e custa inicialmente 499 dólares, tem um display de 10.1 polegadas com 1280×800 de resolução, 32 GB de memória e dois processadores de 1GHz Nvidia Tegra 2.

Segundo o The Inquirer , a Lenovo afirma que o tablet terá mais de 40 aplicativos pré-instalados, tais quais: Need for Speed Shift, Angry Birds e Kindle.

O ThinkPad Tablet vem com 16 GB, conecta-se via WiFi e custa 479 dólares e de acordo com o TG Daily , é a opção para os executivos e empresários. Tem o mesmo tamanho de tela e resolução que o IdeaPad K1, mas possui 64 GB de memória, entrada para USB e cartões de memória. Terá também o chamado Digitizer Pen que permite aos usuários escrever na tela do tablet.

Estes dois tablets Android 3.1 rodam filmes via streaming da Netflix e tem duradouras baterias, de acordo com a empresa.

Liu Jun, executivo da Lenovo, disse em nota da The Inquirer que tablets são tecnologias pessoais de extrema importância e abrangência, por isso a Lenovo criou três produtos para públicos diferentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.