Empresa já forneceu painéis para as versões anteriores do iPad

SEUL - A produtora de telas planas LG Display está fornecendo painéis de tela de toque para o novo iPad, da Apple, disse uma fonte informada sobre o assunto na quarta-feira. A Bloomberg havia informado anteriormente que a Samsung era a única fornecedora de telas para o novo iPad, porque a LG e a japonesa Sharp não conseguiram alcançar os requisitos de qualidade da companhia norte-americana, citando um analista do grupo de pesquisa iSuppli.

Leia mais:
Novo iPad tem tela de alta definição e chip mais rápido

Compare o novo iPad com o iPad 2

Novo iPad conta com tela de melhor definição
Getty Images
Novo iPad conta com tela de melhor definição
"A LG também participa com a Samsung de um acordo de fornecimento de painéis para o novo iPad", disse a fonte, que pediu que seu nome não fosse mencionado porque não está autorizada a falar com a imprensa.

A Apple deve elevar a US$ 9 bilhões seus gastos com a compra de telas para a produção de iPhones e iPads, neste ano, de acordo com a iSuppli, o que representa grande fonte de receita para os fornecedores asiáticos.

A LG Display, que forneceu painéis para as versões anteriores do iPad, em companhia da Samsung, se recusou a comentar. O novo Apple iPad, apresentado na semana passada e com chegada às lojas programada para o dia 16 de março, terá tela de melhor definição, um chip mais poderoso, uma câmera melhor e maior velocidade de Internet móvel.

De acordo com o Credit Suisse, a Apple deterá 66% do mercado mundial de tablets em 2012, graças à sua marca e à qualidade do hardware oferecido. A base mundial de usuários de tablets atingiu os 67 milhões de consumidores em 2011, e a Apple capturou 58% do mercado no quarto trimestre do ano, de acordo com o grupo de pesquisa Strategy Analytics.

(Por Miyoung Kim)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.