CEO da LG desmentiu rumores de parceria com a Apple

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Os rumores informando que a Apple investirá no mercado de televisões não são recentes e já chegaram a afirmar que a Apple fez uma parceria com a LG para produzirem uma televisão de 55 polegadas.

Bem, não será desta vez que teremos uma televisão criada em Cupertino. Segundo informações do iDownloadBlog , o CEO da LG, Koo Bon-joon, afirmou que a Apple não fará uma televisão ainda, por restrições das telas OLED.

O Korea Times e outros sites dizem ainda que a empresa de Steve Jobs pode usar a tecnologia OLED nas telas dos dispositivos móveis, mesmo sabendo que a possibilidade de isso acontecer não é muito alta. O jornal diz que o alto custo das telas OLED estão atrasando a produção de televisões Apple e a parceria da empresa americana com a sul coreana é falsa.

“É verdade que a Apple está interessada em [produzir] uma televisão, permitindo que os usuários façam o stream de músicas, vídeos e programas de TV pelo iTunes, e precisa de integração com o iPhone e iPad, mas a empresa está pessimista quanto ao uso de telas OLED. A Apple está preocupada com os altos custos e problemas da nova tecnologia.”

O 9to5 Mac não espera que a empresa invista neste mercado nos próximos três ou quatro anos, que é quando o custo de produção das telas deve cair. Por enquanto, temos que nos “contentar” com a tela retina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.