Acesso aos recursos ficou mais rápido e usuários poderão interagir com grupos por meio do smartphone

Após registrar crescimento de mais de 400% no número de acessos a versão móvel de seu site, a equipe do LinkedIn decidiu lançar uma versão desenvolvida em HTML5 (touch.linkedin.com) para iPhone e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google. O novo site tem interface similar a de um aplicativo e, de acordo com a empresa, ficou mais rápido e fácil de usar. Além dessa nova versão, a rede social para profissionais já oferecia aplicativos para iPhone e Android.

Segundo a empresa, a maioria dos recursos, desde a busca até o feed de atualizações, ficou entre duas e dez vezes mais rápidos. "Isso faz a diferença quando você está indo para uma reunião e precisa de informação atualizada rapidamente", diz Chad Witney, da equipe do LinkedIn. O site agora é dividido em quatro áreas, para tornar a experiência de uso mais fácil: atualizações, caixa de entrada, perfil e grupos.

Outra mudança importante é que, ao fazer login na versão móvel do LinkedIn, o usuário acessa diretamente a página de atualizações, um dos recursos mais populares. O recurso de acesso a atualizações de grupos também foi incorporado à versão móvel. Agora, é possível acompanhar as discussões e verificar quais são os membros de cada grupo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.