Rede social para profissionais tem 150 milhões de membros, segundo empresa

O LinkedIn anunciou nesta sexta-feira (10) que a rede social voltada aos profissionais atingiu a marca de 150 milhões de usuários em todo o mundo. O Brasil, que em novembro do ano passado recebeu um escritório da rede social, possui 7 milhões de usuários.

Leia mais:
LinkedIn terá presidente e escritório no Brasil

A cidade de São Paulo é a capital que mais possui membros cadastrados na rede social: mais de 1,5 milhão. O Rio de Janeiro possui aproximadamente 500 mil usuários e Belo Horizonte conta com 215 mil profissionais cadastrados.

O número de usuários do LinkedIn é inferior aos alcançados por Facebook e Twitter, porém trata-se de uma rede social segmentada apenas para relacionamentos profissionais. Para efeito de comparação, o Facebook possui atualmente 800 milhões de membros. Já a rede social do Google, o Google+, alcançou, no final de janeiro, 90 milhões de usuários .

O LinkedIn foi fundado em 2003 e permite com que os membros troquem informações profissionais, compartilhem dados de seus currículos e se candidatem a vagas de emprego em diversas empresas cadastradas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.