Símbolo foi finalizado na madrugada anterior ao evento à imprensa

Por Guilherme Abati

Os procrastinadores , aqueles que adiam suas tarefas até o máximo possível, são vistos por alguns como perfeitos vagabundos, que empurram com a barriga o trabalho até quando dá. Mas isso nem sempre é verdade. Aqueles que gostam de emoção, muitas vezes contam com a pressão do tempo (e do chefe) para terem aquela sacada dita “genial”.

Foi isso o que ocorreu com o logo do Gmail, segundo um de seus próprios criadores, o antigo designer da Google Kevin Fox. Fox contou esta semana ao Ubergizmo que ele, seu parceiro Dennis Hwang e o “manda-chuva” Sergey Brim passaram a madrugada anterior à apresentação do logo acordados, bolando o hoje famoso símbolo do serviço de email.

Na verdade, o logotipo foi criado por Hwang – Fox conta que ele e Brim foram “até o cubículo [de Hwuang] para vê-lo criar a coisa”. O serviço foi lançado em 2004. Mais precisamente, no dia primeiro de abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.