App Store atualmente conta com 550 mil aplicativos disponíveis

A Apple anunciou nesta segunda-feira (5) que a loja de aplicativos App Store atingiu 25 bilhões de downloads. Além da marca, a empresa também divulgou que a loja conta atualmente com 550 mil aplicativos, dois quais 170 mil são para o iPad. O tablet deve ganhar uma nova versão nesta quarta-feira.

Leia mais:
Cerca de 800 mil aparelhos Android são ativados por dia
Android Market supera a marca de 10 bilhões de downloads

Loja conta atualmente com 550 mil aplicativos
Reprodução
Loja conta atualmente com 550 mil aplicativos
Em julho do ano passado, a App Store contava com 15 bilhões de downloads. Em 7 meses, os usuários baixaram no total 10 bilhões de aplicativos, média de 4 bilhões por mês. A loja de aplicativos da Apple foi lançada em 2008.

O download de número 25 bilhões foi do aplicativo Where’s My Water? Free, baixado pelo chinês Chunli Fu. O chinês receberá um cartão de presente do iTunes no valor de US$ 10 mil (R$ 17 mil).

A App Store continua na frente da sua concorrente, a Android Market, loja desenvolvida pelo Google para dispositivos com sistema operacional Android. Em fevereiro, o Google afirmou que a loja de aplicativos conta atualmente com 450 mil aplicativos . Em dezembro do ano passado, ela atingiu a marca de 10 bilhões de downloads.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.