Windows Marketplace conta com 32 mil aplicativos

A loja de aplicativos para smartphones da Microsoft, o Windows Marketplace , acaba de ganhar uma versão web para acesso a partir de PCs. Com isso, agora é possível comprar aplicativos para aparelhos com Windows Phone por meio do PC. Os aplicativos comprados são enviados diretamente para o aparelho do usuário, conforme já acontece no Android Market. O Windows Phone ainda não foi lançado no Brasil.

Após a compra do aplicativo, a loja de aplicativos envia um SMS ou um e-mail para o dispositivo do Windows Phone com um link para a efetivação da compra.

Segundo estatísticas do próprio site do Windows Marketplace, a loja possui mais de 32 mil aplicativos em um ano de existência. Destes, 48% são gratuitos.

Por enquanto, o desempenho do Windows Marketplace é semelhante ao da App Store. Nos primeiros oito meses de vida, a loja de aplicativos da Apple possuía 30 mil aplicativos. Hoje, a App Store conta com cerca de 500 mil aplicativos. A maior rival, Android Market, hoje possui aproximadamente 300 mil aplicativos.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.