Tamanho do texto

Apple importou modelo de venda de aplicativos do iPhone e iPad, que registram mais de 1 bilhão de downloads por mês

Loja de aplicativos para Mac foi o tópico de tecnologia mais comentado no Twitter durante 2011
Reprodução
Loja de aplicativos para Mac foi o tópico de tecnologia mais comentado no Twitter durante 2011
A Apple anunciou hoje que a Mac App Store, loja de aplicativos para computadores Mac, ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads. A loja de aplicativos da Apple está disponível em 123 países e permite que os usuários dos computadores da marca baixem aplicativos da mesma forma como já acontecia no iPhone e no iPad.

A loja de aplicativos da Apple para Macs foi criada em janeiro de 2011 e o lançamento ficou entre os mais comentados da área de tecnologia em 2011, segundo o Twitter. A Apple importou o modelo de loja de aplicativos de seus dispositivos móveis, que já registram mais de 1 bilhão de aplicativos baixados por mês. Juntas, as lojas de aplicativos para iPhone e iPad já oferecem mais de 500 mil aplicativos.

No próximo ano, a Mac App Store não estará mais sozinha no mercado de aplicativos para computadores. Com o Windows 8 , nova versão do sistema operacional que funcionará em computadores e em tablets, a Microsoft também inaugurará sua própria loja virtual de aplicativos, que terá um modelo similar ao Windows Marketplace, loja de aplicativos para smartphones com Windows Phone.