Número ainda é bem menor do que os da App Store e do Android Market

A loja de aplicativos para smartphones da Microsoft, a Windows Phone Marketplace, atingiu a marca de 40 mil aplicativos, de acordo com o blog All About Windows Phone . A loja possui cerca de um ano e segundo o blog, a Marketplace publica em média 165 novos aplicativos por dia.

Games representaram 15% dos aplicativos publicados na loja no último mês, segundo o blog. 68% dos downloads foram de aplicativos gratuitos, 23% pagos e 9% de aplicativos gratuitos somente por um período experimental.

A Windows Marketplace ainda fica muito atrás das outras lojas de aplicativos. A App Store, da Apple, lançada em 2008, ultrapassou recentemente a marca de 600 mil aplicativos enquanto a loja de aplicativos do Google, a Android Market, ultrapassou 500 mil .

Lançando no fim do ano passado, o Windows Phone é a tentativa da Microsoft de entrar no mercado de smartphones, já disputado por por Apple, Google e RIM. A empresa lançou recentemente seus primeiros celulares em parceria com a Nokia , o Lumia 710 e 800.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.