Aplicativo gratuito, disponível na App Store, permite rastrear o aparelho, assim como o Mobile Me

A empresa de segurança Lookout anunciou o lançamento de um aplicativo de antivírus para o iPhone. Segundo a empresa, ao instalar o aplicativo, o usuário protege o iPhone contra vírus e ataques de hackers e também pode localizar o aparelho, em caso de perda ou roubo, com o recurso Plano B. O aplicativo gratuito já está disponível na App Store .

A Lookout já disponibilizava um aplicativo para dispositivos com sistema operacional Android, mas é uma das poucas empresas a investir em um aplicativo de segurança para iPhone, já que a plataforma é uma das menos vulneráveis a vírus e outras ameaças.

Como a Apple já fornece um serviço de rastreamento de aparelho integrado ao Mobile Me, o usuário precisa ativar o recurso Plano B após a instalação. Segundo a Lookout, o aplicativo também alerta o usuário quando o dispositivo se conecta a uma rede Wi-Fi desprotegida, ao baixar um aplicativo suspeito e ao clicar em um link malicioso.

Assim como no Android, o aplicativo tem um conjunto de serviços gratuitos e funcionalidades mais avançadas que podem ser assinadas pelo usuário. Segundo o blog All Thing Digital, a empresa possui atualmente cerca de 10 milhões de usuários em todo o mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.