Novidade deve chegar só no ano que vem

Por Bianca Hayashi,
da MAC+

A Intel andou espalhando por aí algumas novidades dos próximos Macs. Um representante da empresa disse em entrevista que os Macs com portas Thunderbolt terão suporte a cabos de fibra óptica, que devem ficar prontos no ano que vem.

Dave Salvator, representante da Intel, disse ao Macworld :

“O circuito elétrico tem compatibilidade de cabos ópticos com as atuais portas Thunderbolts, disse Salvator. Os cabos de cobre transferem dados adequadamente em distâncias de até seis metros, mas cabos ópticos serão bons para transferir dados em longas distâncias.”

Porém, o Cult of Mac diz que o preço e disponibilidade dos cabos ainda precisam ser determinados. A adoção dos cabos de fibra óptica dependerá da velocidade que as pessoas precisam versus quanto estão dispostos a pagar por isso. A Intel acredita que demorará alguns anos até que esta tecnologia seja aderida pela massa de usuários, principalmente por seu custo.

O Macworld afirma que computadores da Acer e da Asustek terão portas Thunderbolt na metade do ano que vem, com suporte aos novos processadores da Intel, Ivy Bridge, prontos para a nova tecnologia de transferência de dados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.