De acordo com consultoria, vendas de tablets com sistema Android estão próximas de alcançar volume de vendas do iPad

Vendas de tablets Android, entre eles o Samsung Galaxy Tab 7.7, se aproximam das vendas do iPad
Getty Images
Vendas de tablets Android, entre eles o Samsung Galaxy Tab 7.7, se aproximam das vendas do iPad
As vendas globais de tablets somaram 26,8 milhões de unidades no quarto trimestre, mais do que dobrando ante os 10,7 milhões de um ano antes, informou a empresa de pesquisas Strategy Analytics, nesta quinta-feira.

Computadores tablet que utilizam o sistema operacional Android, do Google, se aproximaram do líder iPad, da Apple, no mercado global no quatro trimestre. "Dezenas de modelos Android distribuídos em vários países por diversas marcas como Amazon, Samsung, Asus e outros, têm direcionado os volumes (de vendas)", disse o analista Neil Mawston em comunicado.

A participação de mercado do Android subiu para 39%, ante 29% na comparação anual, enquanto a fatia da Apple caiu de 68% para 58% na mesma base de comparação. A Strategy Analytics disse que a Microsoft teve 1 por cento de participação no mercado global de tablets no trimestre passado.

O mercado de tablets cresceu 260% no ano passado, para 66,9 milhões de unidades, à medida que consumidores estão, cada vez mais, comprando estes dispositivos no lugar de notebooks e e até de computadores de mesa mais básicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.