Repercussão de protesto contra SOPA motivou aumento no número de visitas

Wikipedia protesta contra projeto de lei SOPA
Reprodução
Wikipedia protesta contra projeto de lei SOPA
Mesmo com seu conteúdo bloqueado, a Wikipédia atingiu números recordes de visitas na última quarta-feira (18/01) no Reino Unido. O motivo foi a grande repercussão do protesto do site contra os projetos de lei SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act). Na última quarta-feira, mais de dez mil sites organizaram um protesto contra esses projetos, que foram criados para combater sites que violam direitos de propriedade intelectual.

Segundo informações da Experian Hitwise divulgadas no site Pocket-lint , a Wikipédia foi o oitavo site mais visitado no Reino Unido, posição mais elevada que no dia anterior. No dia do “apagão”, internautas que acessaram o site viram uma tela preta e uma mensagem contra os projetos de lei. A Wikipédia recebeu cerca de 6 milhões de visitas na última quarta-feira.

Leia mais:
Entenda o SOPA e o PIPA
"Mundo precisa de políticos pró-internet", diz CEO do Facebook
SOPA voltará a ser debatida em fevereiro
Mais de 300 sites do Brasil protestam contra lei que censura web
Flickr participa de protestos contra lei que pode censurar a web
Projetos SOPA e PIPA perdem força nos EUA após protestos

O Fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, afirmou que o protesto foi um sucesso. De acordo com o Pocket-lint, um porta-voz do Google confirmou que 4,5 milhões de pessoas assinaram a petição contra os projetos de lei.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.