Ex-conselheiro disse que espera crescimento lento ao longo de 2012

Em seu último balançao, a Nokia apresentou prejuízo de US$ 1,2 bilhão (R$ 2 bilhões) e queda nas vendas de 31% em 2011. Esses resultados chegam na em uma fase de transição da empresa, que aos poucos vai abandonando o sistema Symbian e concentrando esforços no Windows Phone.

Leia mais:
Samsung diz que vai superar Nokia em 2012
Nokia lança Lumia 900 nos Estados Unidos

De acordo com o ex-conselheiro da Nokia, Jorma Ollila , essa transição será lenta. Os efeitos dessa transição nas finanças da empresa, segundo ele, serão sentidos durante a maior parte de 2012.

Jorma disse a uma emissora finlandesa, país de origem da Nokia, que a empresa, apesar do início lento do Windows Phone, continua otimista na aposta de smartphones modernos com o sistema operacional da Microsoft.

A Nokia vem perdendo espaço no mercado de smartphones e celulares. Em junho, a empresa foi ultrapassada por Apple e Samsung no mercado de smartphones, após 15 anos de liderança. A empresa ainda é líder entre os celulares, mas executivos da Samsung já apostam em uma superação da empresa sul-coreana ainda em 2012, encerrando o reinado de 14 anos da Nokia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.