Para quem achava que a parceria poderia acabar, Redmond dá uma mostra que ainda aposta na plataforma livre


Por Daniel Pavani

Apesar dos atritos e de alguns problemas de relacionamento, a parceria entre a Microsoft e a distribuição Linux SUSE deve continuar, inclusive com a injeção de mais US$ 100 milhões de Redmond para o desenvolvimento do sistema operacional de licença livre.



A reafirmação da parceria vem com a promessa do alto investimento para o desenvolvimento da SUSE Linux Enterprise, que continuará buscando a interoperabilidade entre as plataformas Windows e Linux por pelo menos mais 4 anos. A principal ideia por trás da parceria ainda é fazer com que os produtos possam ser desenvolvidos para as duas plataformas com a mesma qualidade e com compatibilidade.

O site Engadget destaca que a empresa de Redmond provavelmente não irá parar de reclamar que os sistemas operacionais de licença livre violam muitas das patentes da empresa, mas é bom saber que as duas partes conseguiram achar uma forma de conviver.

O release completo para a imprensa está disponível na página do Engadget, disponível no link .

Distribuições Linux

Ao falar de um determinado tipo de Linux, os termos edição e versão são usados, erradamente, como substitutos para distribuição, uma palavra que embora seja a mais correta não é familiar ao grande público. Para entender sobre o assunto, vale a pena conferir o Entenda sobre isso, no link .

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.