Quanta Computer, assim como Acer, HTC e Samsung, terá que pagar porcentagem sobre vendas de aparelhos com Android

A Microsoft conseguiu celebrar mais um acordo sobre suportas infrações de patentes do Android, sistema operacional do Google, desta vez com a fabricante norte-americana Quanta Computer. A empresa fabrica smartphones e tablets que rodam Android. A partir de agora, a Quanta terá que pagar royalties para a Microsoft a cada aparelho com Android vendido.

Microsoft, que oferece o Windows Phone, cobra royalties pelo uso do Android
Getty Images
Microsoft, que oferece o Windows Phone, cobra royalties pelo uso do Android

Além da Quanta, uma fabricante considerada pequena, outras grandes fabricantes já aceitaram fazer acordos com a Microsoft para evitar processos pelo uso indevido de patentes. Entre elas estão a Acer , HTC e Samsung , a maior fabricante de celulares do mundo, que tem no Android a base de sua linha de smartphones e tablets de maior sucesso, chamada Galaxy.

Rumores de mercado apontam que o próximo alvo da Microsoft é a Motorola, empresa comprada pelo Google em agosto de 2011. A própria compra da empresa, segundo o Google, foi uma estratégia para ampliar o portfólio atual de patentes e proteger o Android contra ações de concorrentes, como a Microsoft e a Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.