Parceria cobre patentes relativas aos sistemas Android e Chrome OS, desenvolvidos pela empresa de busca

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (12/01) um acordo de patentes com a LG. O acordo é referente a patentes dos sistemas Android e Chrome OS, desenvolvidos pelo Google. Com o acordo, a LG fica isenta de possíveis processos movidos pela Microsoft por quebra de suas patentes.

O acordo é mais uma vitória da Microsoft em sua disputa com o Google pelas patentes do Android. O Google defende a ideia de que o Android e o Chrome OS são sistemas abertos e podem ser usados por qualquer fabricante sem o pagamento de licenças a ninguém.

Já a Microsoft afirma que tanto Android como Chrome OS violam patentes da empresa. De alguns anos para cá, a Microsoft vem assinando acordos de patentes com vários fabricantes de dispositivos com Android. A primeira grande empresa a assinar foi a HTC . Depois vieram Acer , Samsung e, agora, LG.

As empresas não divulgaram detalhes sobre o acordo, mas, com base em acordos anteriores, analistas estimam que a LG deve pagar à Microsoft a quantia de US$ 5 por cada aparelho vendido com Android ou Chrome OS. Com o acordo, a Microsoft diz que 70% dos aparelhos com Android vendidos nos Estados Unidos estão sob licença da empresa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.