Empresa recomenda que usuários atualizem todos os aplicativos antes do fechamento da loja ou ficarão sem suporte

iPaq, da HP, é um dos celulares com Windows Mobile
Getty Images
iPaq, da HP, é um dos celulares com Windows Mobile
Com os investimentos cada vez maiores no Windows Phone , a Microsoft anunciou que fechará a loja de aplicativos para o sistema operacional Windows Mobile 6.x a partir de 9 de maio.

Os usuários desta versão do Windows Mobile já estavam impedidos de baixar aplicativos a partir do site da loja desde junho de 2011, quando a Microsoft decidiu parar de investir neste sistema.

A notícia foi anunciada aos usuários do sistema por e-mail. No documento, a Microsoft explica que, a partir de agora, os usuários deixam de poder baixar ou atualizar aplicativos a partir do celular. Os aplicativos comprados ou baixados até o fechamento da loja continuarão funcionando, mas deixarão de receber novas atualizações.

Por meio do comunicado, a Microsoft recomenda que os usuários baixem todas as atualizações disponíveis para os aplicativos em uso antes do fechamento da loja. A empresa também alerta que, caso o usuário restaure as configurações originais do aparelho, todos os aplicativos e dados relacionados a eles serão excluídos e não poderão ser recuperados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.