Usuário fará login apenas uma vez e terá acesso a todos os arquivos armazenados e serviços do Windows Live a partir do tablet

Windows 8 deve iniciar mais rápido que versões anteriores
Divulgação
Windows 8 deve iniciar mais rápido que versões anteriores
A Microsoft demonstrou hoje como o Windows 8, nova versão do sistema operacional ainda em testes, funciona integrada ao Windows Live, suíte de serviços online da empresa que inclui o MSN Messenger.

Para acessá-los, será necessário informar o nome de usuário e senha do Windows Live no momento de login no Windows 8. A partir de então, a pessoa terá acesso a todos os serviços e informações armazenadas em diversos serviços, como o Hotmail e o SkyDrive.

"O sistema pegará todas as informações como perfil, configurações de aplicativos e outras informações importantes direto da nuvem", diz Chris Jones, vice-presidente corporativo do Windows Live. Por meio dos serviços do Windows Live, o usuário também poderá monitorar todos os seus computadores com Windows 8 e celulares com Windows Phone, de modo que será possível encontrar seu aparelho se ele for perdido ou roubado.

Jones também demonstrou que os futuros usuários do Windows 8 também poderão acessar fotos e arquivos armazenados na nuvem, por meio do serviço SkyDrive, em seu computador ou tablet. As imagens aparecerão como em uma galeria de fotos e o usuário terá recursos para compartilhá-las por meio de redes sociais, como Facebook, Twitter ou LinkedIn. Confira alguns dos novos recursos no vídeo abaixo (em inglês):

Além do SkyDrive, a Microsoft está remodelando todos os seus serviços atrelados ao Windows Live para ganharem o mesmo formato da interface Metro, que está presente nos tablets com Windows 8. Entre as aplicações que a equipe já adapta estão os aplicativos de calendario e fotos, além do Windows Live Mail e MSN Messenger.

A versão de testes do Windows 8 já está disponível para download , mas pode apresentar erros. A versão final do sistema só deve ser lançada no final de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.