Empresa adquiriu o programa de chamadas via VoIP nesta quinta-feira

Após ter concluído a compra do Skype por US$ 8,5 bilhões (R$ 14,83 bilhões), a Microsoft anunciou a primeira atualização do programa de chamadas por meio de voz sobre IP (VoIP) sob seu comando. Entre as novidades, a empresa removeu a opção de instalar a barra de ferramentas do Google.

Segundo a Microsoft, a versão 5.6 do Skype corrige alguns problemas, como o vazamento de memória encontrado no complemento para uso no navegador Firefox e também no aplicativo do Skype para Windows. Os aplicativos do Skype para iPhone e Android não sofreram alterações.

A Microsoft adquiriu o Skype em maio deste ano. Trata-se da maior compra da Microsoft até então. A compra foi concluída somente na semana passada, depois que a Comissão Europeia autorizou o negócio.

A retirada da barra de ferramentas pode ter a ver com a concorrência entre Microsoft e Google. Na área de buscadores na web, o Google domina o mercado com sua ferramenta de busca, mas concorre com o Bing, ferramenta de buscas da Microsoft com recursos semelhantes.

Outro campo disputado pelas empresas é o de sistema operacional para dispositivos móveis. Enquanto o Google possui grande vantagem com o Android , Microsoft investe para o lançamento da nova versão do Windows Phone .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.