Após HP descontinuar produtos com WebOS, Microsoft garante que empresa treinará os interessados em migrar para o Windows Phone

Windows Phone tenta recrutar desenvolvedores de outras plataformas para ampliar oferta de aplicativos
Getty Images
Windows Phone tenta recrutar desenvolvedores de outras plataformas para ampliar oferta de aplicativos
Após a decisão da HP de descontinuar sua linha de smartphones e tablets , a Microsoft começou uma campanha para atrair os desenvolvedores do sistema operacional WebOS para o Windows Phone.

Em uma mensagem publicada por meio do Twitter na última sexta-feira (19), Brandon Watson, diretor sênior de desenvolvimento do Windows Phone, avisou os desenvolvedores de WebOS que a Microsoft oferecerá "todas as ferramentas necessárias para ter sucesso no Windows Phone".

Entre as ofertas anunciadas por Watson estão treinamentos, ferramentas de desenvolvimento e também aparelhos com Windows Phone de graça.

Segundo o site Cnet , após publicar a oferta por meio do Twitter, Watson recebeu mais de 500 e-mails de desenvolvedores de WebOS interessados em migrar para a plataforma Windows Phone. Atualmente, o Windows Marketplace, loja de aplicativos para smartphones com Windows Phone, conta com cerca de 30 mil aplicativos.

Para migrar do WebOS para o Windows Phone, os desenvolvedores, acostumados em escrever aplicativos em HTML ou JavaScript, precisarão aprender a linguagem C# e também .NET - esta última de propriedade da Microsoft. Recentemente, a Microsoft também lançou duas ferramentas que permitem converter aplicativos de iPhone e Android para Windows Phone .

Apesar de ter decidido descontinuar os smartphones e tablets com o WebOS, a HP garante que não abandonou o sistema que, a partir de agora, deverá ser remodelado para o modelo de licenças. Com isso, a empresa para a concorrer com o Google, criador do Android, e com a Microsoft, que aposta no Windows Phone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.