Evento mostra as tendências na área de mobilidade

Começa nesta segunda-feira (27) o Mobile World Congress (MWC), maior evento do mundo voltado para tecnologias móveis. A edição de 2012 ocorre em Barcelona (Espanha) e reúne 1,4 mil expositores, entre empresas de telecomunicações, fabricantes de smartphones, tablets e outros aparelhos móveis, e desenvolvedores de aplicativos e serviços móveis. O evento contará com a cobertura do iG .

Mais sobre o MWC 2012:
LG e ZTE mostração celulares com chips de quatro núcleos
Nokia deve anunciar celular com Windows Phone mais barato

Estande do Android foi um dos mais movimentados na edição de 2011 do MWC
ig
Estande do Android foi um dos mais movimentados na edição de 2011 do MWC
O MWC costuma servir como palco para os produtos e serviços que chegarão aos consumidores ao longo do ano. Além disso, há palestras com alguns dos principais executivos do mundo da tecnologia.

Entre os palestrantes deste ano estão Stephen Elop, CEO da Nokia, Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, e Hans Vestberg, CEO da Ericsson.

Celulares mais rápidos

Na edição de 2012, uma das tendências do evento deve ser a dos celulares com processadores de quatro núcleos, conhecidos como quad-core.

Atualmente, os celulares mais sofisticados têm processadores com dois núcleos (dual-core). Com os celulares quad-core, a capacidade de processamento, em teoria, é dobrada. Esse avanço deve ser notado principalmente no melhor desempenho de aplicativos pesados, como jogos. Empresas como LG, ZTE e Fujitsu já anunciaram que exibirão aparelhos quad-core no MWC.

Além das novidades em processadores, a MWC mostrará dezenas de novos smartphones que chegarão ao mercado ao longo do ano. Espera-se que a Nokia anuncie novos modelos da linha Lumia, equipados com o sistema Windows Phone. Empresas como Sony, Samsung e Motorola também devem anunciar novos aparelhos no evento. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.