Casamento real e morte da cantora Amy Winehouse também ficaram entre os 10 assuntos mais comentados em todo o mundo em 2011

A morte de Osama bin Laden , líder da rede terrorista Al-Qaeda, e de Steve Jobs , cofundador e ex-CEO da Apple, estão entre os assuntos mais comentados pelos usuários do Facebook durante o ano de 2011. O primeiro lugar ficou com a morte de Osama, na lista que ainda incluiu a saída do ator Charlie Sheen da série "Two and a half man", o casamento do príncipe William com Kate Middleton , e o furacão Irene . A morte da cantora Amy Winehouse também esteve entre os assuntos mais citados em atualizações de status.

LEIA TAMBÉM:
Mac App Store e iPad entre os mais comentados no Twitter em 2011

Morte de Steve Jobs causou comoção nas redes sociais
Getty Images
Morte de Steve Jobs causou comoção nas redes sociais
No Brasil, onde o Facebook afirma ter mais de 30 milhões de usuários, o ranking de 2011 do Facebook é liderado pelo campeonato de lutadores UFC , seguido do time de futebol Vasco e da morte de Amy Winehouse. Os times de futebol Flamengo e Corinthians também integram a lista dos 10 assuntos mais comentados, além do console de videogames PlayStation 3 .

O ranking do Facebook também inclui a lista de atores mais comentados do ano: Megan Fox ficou na liderança, seguida por Vin Diesel e Adam Sandler. Entre os filmes mais comentados do ano em todo o mundo estão Harry Potter , A Saga Crepúsculo , Toy Story e Avatar . House, Two and a half man e The Simpsons alcançaram o topo do ranking de séries de TV mais comentadas.

Na área musical, a cantora Rihanna liderou o ranking de músicos mais comentados, além de liderar o ranking de canções mais ouvidas, com "We found love". O cantor de reggae Bob Marley e a cantora Avril Lavigne também integram a lista de músicos mais comentados. Entre os atletas, Lionel Messi ficou em primeiro lugar, seguido de Cristiano Ronaldo e do lutador John Cena. Barcelona e Real Madrid foram os times de futebol com mais menções na rede social.

Dilma e Tiririca foram os mais comentados em 2010

O ranking de assuntos mais comentados do Facebook é divulgado anualmente, assim como o ranking do Twitter. No ano passado , os assuntos mais comentados pelos brasileiros na rede social criada por Mark Zuckerberg foram a eleição da presidenta Dilma Rousseff e de Tiririca, que se elegeu como deputado federal. O terceiro lugar do ranking ficou com o festival SWU (sigla para "Starts with you"), realizado no interior de São Paulo.

A lista de assuntos mais comentados em 2011, no entanto, é mais representativa que a de 2010, já que o Facebook superou o Orkut em número de usuários neste ano. Com isso, a rede social se tornou a mais acessada por brasileiros. Até então, o Orkut era líder em redes sociais no País.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.