Depois de tablets com conexão Wi-Fi receberem atualização, chega a vez dos usuários que compraram a versão 3G

As versões 3G do tablet Xoom , fabricado pela Motorola, recebe a partir de hoje a atualização para o Android 3.1, penúltima versão do Honeycomb, versão do Android específica para tablets. A atualização é a mesma que já estava disponível para as versões do aparelho apenas com Wi-Fi.

Xoom, tablet da Motorola, recebe primeira atualização do Android
Getty Images
Xoom, tablet da Motorola, recebe primeira atualização do Android
O Android 3.1 apresenta diversos recursos novos, como suporte a Flash Player 10.3 e para teclado e mouse Bluetooth, encaminhamento de e-mails e atalhos de navegação. Para baixar a nova versão, é necessário que a bateria do aparelho esteja, pelo menos, com 50% de autonomia.

Os usuários poderão instalar a atualização do Android de duas formas. Na primeira, o usuário receberá uma notificação e deverá pressionar "Download" para começar a baixar o arquivo. Após o download, basta pressionar "Instalar agora" e, ao final, o tablet reiniciará o sistema automaticamente.

Caso o usuário não receba a notificação, é necessário acessar o ícone "Configurações", disponível no menu de aplicativos, selecionar "Sobre o tablet" e, depois, "Atualizações do sistema". Quando o sistema mostrar as atualizações disponíveis, pressione "Download" e depois "Instalar". O software do aparelho será reiniciado automaticamente após o fim da instalação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.