Produto agora pesa o mesmo que o iPad 2 e vem com chip de 1,2 GHz com dois núcleos

A Motorola anunciou hoje uma nova versão mais fina e rápida de seu tablet, o Xoom 2. O aparelho ganhou processador de 1,2 GHz com dois núcleos e agora pesa 600 gramas e mede 8,8 milímetros, as mesmas medidas do iPad 2 . Na versão anterior , o Xoom era mais pesado que os rivais, com 730 gramas. Os primeiros países a receber o produto, na semana que vem, serão Irlanda e Reino Unido.

Novo Xoom 2, com 10.1 polegadas, é mais fino e veloz que versão anterior
Divulgação
Novo Xoom 2, com 10.1 polegadas, é mais fino e veloz que versão anterior
O produto, que chegarão às lojas primeiro na Irlanda e no Reino Unido, também ganhou uma terceira versão, com tela de 8,2 polegadas, chamada de Xoom 2 Media Edition. As especificações do aparelho menor são similares às do Xoom 2. Exceto pelo tamanho e peso, os dois tablets oferecem apenas conexão Wi-Fi, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1.3 megapixels, além do mesmo chip.

Os dois produtos rodam Android 3.2, a penúltima versão do sistema operacional do Google que já lançou o Android 4.0 , e vem com tela com tecnologia Gorilla Glass, mais resistente à riscos. O Xoom 2 continua com tela de 10.1 polegadas em formato widescreen, que favorece a reprodução de vídeos, mas dificulta a navegação na web no formato retrato.

Os dois produtos suportam o novo serviço de backup em nuvem da Motorola, chamado MotoCast , que sincroniza todos os dados do aparelho com uma cópia armazenada nos servidores da fabricante. Outra novidade é que o consumidor pode optar por usar uma caneta Stylus para interagir com tela, em vez dos dedos.

A Motorola ainda não divulgou o preço dos produtos na Irlanda e no Reino Unido, nem quando eles chegarão às lojas de outros paises, como o Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.