O Movie Mount é uma otíma opção para filmmakers e amadores que querem qualidade acessível para seus vídeos

iPad também como filmadora
Engadget
iPad também como filmadora
Por Guilherme Abati

Muitos de nós estávamos loucos para ver o iPad com uma boa opção de câmera filmadora. A opção já existe: chama-se Movie Mount , foi criado pela empresa Makayama, e vai surpreender até o mais exigente cineasta. Com ela você captura imagens em movimento em alta definição através do iPad 2.

O usuário do dispositivo pode fixar seu tablet a um estojo especial e depois pode conectá-lo a um tripé, instalar lentes específicas, corrigir a incidência de luz, capturar sons ambientes, filmar e ainda editar o material no iMovie – isso tudo utilizando apenas o iPad 2.

E tudo isso custa apenas US$ 70 (R$ 113) – segundo o site americano Mashable , se o pedido for realizado hoje, o consumidor deverá ter em mãos o Movie Mount em outubro.

De acordo com o Engadget , Michael Krass, um dos responsáveis pelo produto, afirma que o Movie Mount transforma seu iPad 2 em uma câmera pronta para filmagens profissionais.

Além de o usuário poder instalar microfones para melhorar a captação de sons e conectar luminárias em casos de baixa luz, o iPad/câmera também pode receber lentes especiais, como grande-angulares e teleobjetivas, e um visor ajuda o usuário a filmar sem incômodos mesmo sob forte iluminação solar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.