A empresa irá disponibilizar mais 20 mil clipes de filmes no YouTube.

Por Fernanda Morales

Assistir pelo YouTube a cena do seu filme favorito acaba de ficar mais fácil. O MovieClips fechou parceria com a Google para levar para o YouTube sua coleção de 20 mil clipes de filmes.

O MovieClips.com, que tem o maior acervo licenciado de clipes de filmes na web, irá compartilhar com o YouTube seu acervo através do Movie Extras e também no canal do MovieClips no YouTube.

De acordo com a Reuters , os clipes são licenciados pelos seis maiores estúdios de Hollywood e são catalogados manualmente pela equipe da MovieClips, tornando a busca por esses vídeos ainda mais fácil.

Segundo o site Mashable , não são apenas os vídeos que as empresas irão compartilhar, mas também a renda com a publicidade nos vídeos de dois a três minutos de duração. O site afirma que os usuários verão mais publicidade circulando no YouTube, mas com certeza também terão mais qualidade nos vídeos.

A parceria da MovieClips com os seis maiores estúdios cinematográficos para tornar os vídeos legais e disponibilizá-los com alta qualidade é o mesmo modelo de negócio que a Vevo e a Machinima já colocaram em prática para músicas e games.

O site Streaming Media afirma que até este momento apenas metade do acervo da companhia está disponível no YouTube. O co-fundador da empresa Zach James acredita que em um mês todo o acervo estará disponível no YouTube.

“Nós esperamos parar a pirataria oferecendo uma alternativa de alta qualidade”, afirmou James para o site.

    Leia tudo sobre: youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.