BrowserQuest foi desenvolvido em HTML5 e JavaScript

Por Fernanda Morales

Nesta quarta-feira, 28, a Mozilla anunciou o lançamento de um novo jogo de aventura online multiplayer para promover suas tecnologias na web e o HTML5, o BrowserQuest.

Leia mais:
Padrão HTML5 pode ser alternativa para desenvolvedores

De acordo com o Tech News World , o BrowserQuest foi desenvolvido em parceria com o estúdio de design Little Workshop e foi criado utilizando HMTL5, JavaScript e gráficos em 2D construídos com HTML5 Canvas.

Um vídeo produzido pela Mozilla mostra alguns detalhes do seu jogo e pode ser conferido abaixo:

O jogo pode ser jogado em qualquer navegador disponível assim como em uma variedade de dispositivos e plataformas. O cenário, a jogabilidade e o próprio enredo em tudo lembra os jogos clássicos de aventura dos anos 80 e 90, como o lendário King’s Quest e o multiplatinado Zelda, em sua primeira versão para o Nintendinho 8 bits. Do Zelda, aliás, só falta a própria princesa que dá nome ao jogo:

“BrowserQuest é uma homenagem aos clássicos videogames com um toque multiplayer. Você joga como um jovem guerreiro impulsionado pela emoção da aventura. Não há nenhuma princesa para salvar aqui, apenas um mundo perigoso, repleto de tesouros para serem descobertos. E tudo aqui é feito em HMTL5 e JavaScript”, afirmou a empresa ao Geeky Gadgets .

BrowserQuest já está disponível para download gratuito no agregador de código GitHub neste link 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.