Navegador funcionará em tela cheia e será otimizado para telas sensíveis ao toque, segundo Fundação Mozilla

A Fundação Mozilla está preparando uma nova versão do navegador Firefox para rodar em dispositivos com o sistema operacional Windows 8, de acordo com uma mensagem divulgada por meio de sua página para desenvolvedores. A nova versão do navegador será criada com base na interface Metro do Windows 8, voltada para tablets, e deve funcionar em formato tela cheia, como a maior parte dos aplicativos.

LEIA TAMBÉM:
Windows 8 - Tudo sobre o novo sistema operacional da Microsoft

Segundo o site The Next Web , o navegador será otimizado para telas sensíveis ao toque e permitirá que o usuário divida a tela entre aplicativos e o navegador. A nova versão do navegador começa a ser desenvolvida antes mesmo da liberação da versão de testes do Windows 8, que deve ser liberada pela Microsoft em 29 de fevereiro.

A nova versão do Windows virá acompanhada também de uma nova versão do Internet Explorer, a décima. Os novos recursos do navegador devem ser apenas uma evolução do que foi apresentado no Internet Explorer 9, que sofreu mudanças radicais no ano passado. Segundo a Microsoft, o navegador será otimizado para uso em dispositivos com tela sensível ao toque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.