Segundo estudo, mulheres afirmaram que usam as redes sociais para se comunicar com amigos. Homens preferem usar o telefone

Pesquisa indica que mulheres preferem as redes sociais
Rebtel
Pesquisa indica que mulheres preferem as redes sociais
Por Fernanda Morales

Um novo estudo mostra que as mulheres usam mais as redes sociais para se comunicar do que os homens, que preferem entrar em contato com seus amigos por telefone.

A pesquisa realizada pela empresa Rebtel, com mais de dois mil norte-americanos maiores de 18 anos, buscou analisar os hábitos de consumo das redes sociais, a popularidade das redes no país e também como será o futuro das mídias sociais.

De acordo com o The Next Web , o estudo revelou que as mulheres são mais sociais que os homens, com 68% das entrevistadas afirmando que costumam usar mais as redes sociais para se comunicar com seus amigos do que o telefone ou até pessoalmente.

Quando o assunto é se comunicar com familiares e colegas de trabalho através das redes, as mulheres dominam mais uma vez. Entre as entrevistadas, 60% afirmou que utiliza as redes sociais para se comunicar com a família, já apenas 42% dos homens afirmaram que se comunicam com parentes através das redes.

Segundo o Mashable , os homens costumam utilizar mais telefones e mensagens de voz para se comunicar do que as mulheres. 84% entrevistados afirmaram que costumam fazer ligações telefônicas para manter o contato com familiares enquanto, apenas 79% das mulheres afirmaram fazer o mesmo.

O estudo não concluiu qual dos dois sexos mais utiliza as redes sociais, mas mostrou que as mulheres têm uma preferência maior pela comunicação via internet do que os homens.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.