Twitter, Facebook e LinkedIn juntos e compartilhando informações no mesmo lugar


Por Fernanda Morales

O novo aplicativo para desktop, MultiMi, agrega em uma só interface todas as redes sociais e ainda, facilita a interação e o compartilhamento de informações entre amigos e contatos.



O objetivo desse produto é dar aos usuários uma localização centralizada para eles acessarem, receberem e gerenciarem todas as informações de suas redes sociais, afirmou para o site CNet o CEO da empresa Eidan Apelbaum.

O MultiMi (pronuncia-se multi-me) é um programa desenvolvido pela AVG, somente para Windows, que suporta diversos serviços em sua interface. Assim que o programa é instalado, o usuário tem acesso a todas as suas contas organizadas por categorias.

Na categoria Messages, o usuário terá acesso a sua conta de email. No Social as contas do Facebook, LinkedIn e Twitter estarão interligadas e de fácil acesso. A categoria Events é limitada ao serviço do Google Calendar. Photos gerencia suas imagens salvas no Picasa e no Flickr e o YouTube é o único serviço de vídeo disponível.

A seção Documents conversa com o Google Docs, Box.net e também as pastas locais do usuários. Na categoria Chat, o usuário terá acesso ao bate-papo do Facebook e também do Google Chat. O Google+ será incluso no serviço assim que a Google lançar seu API para a nova rede social.

O programa ainda tem algumas funções interessantes como mandar tweets por email para contatos que não estejam no Twitter assim como, transferir arquivos do seu desktop para o Flickr ou Google Docs.

Além disso, o MultiMi também possui um nível adicional de segurança no próprio serviço feito pela empresa AVG LinkScanner. Com isso, todos os links que forem compartilhados usando o programa serão verificados sobre a sua segurança.

MultiMi ainda só se encontra na versão beta e portanto, ainda não é possível compartilhar eventos do calendário do Facebook com os do Google Calendar, por exemplo. O programa também apresenta algumas limitações já que muitos desses sites não foram programados para se interligar uns com os outros.

O programa já se encontra disponível para download totalmente de graça.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.