Empresa apresentou aparelhos com recursos 3D, suporte a redes LTE e processador de quatro núcleos

No Mobile World Congress , evento de tecnologia que acontece em Barcelona (Espanha), a LG mostra ao público sete novos smartphones da família Optimus. A empresa anunciou o Optimus 3D Max, sucessor da primeira versão do celular com tecnologia 3D, o LG Optimus LTE Tag, com suporte a rede de alta velocidade 4G/LTE e a linha L-style, com três aparelhos. Além disso, foram exibidos os já anteriormente anunciados Optimus 4X HD, com processador de quatro núcleos, e Optimus Vu, que oferece tela de 5 polegadas.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
LG lançará concorrente do Galaxy Note no Mobile World Congress

O LG Optimus 3D Max vem com processador de 1,2 GHz, 1GB de memória RAM e 8 GB disponíveis na memória interna do aparelho. O smartphone também oferece câmera de 5 megapixels, que possibilita filmar e tirar fotos em 3D, tela de 4,3 polegadas que permite ver o conteúdo em 3D sem usar óculos especiais. Com 9,6 milímetros de espessura e pesando 148 gramas, o aparelho também conta com suporte a redes de telefonia celular de quarta geração (LTE) e tecnologia para pagamentos com o celular (NFC).

Da esquerda para direita: Optimus L7, Optimus Vu, Optimus 4X HD e Optimus 3D Max
Divulgação
Da esquerda para direita: Optimus L7, Optimus Vu, Optimus 4X HD e Optimus 3D Max

A LG também apresentou o Optimus o LTE Tag, smartphone que conta com processador de 1,2 GHz com dois núcleos e 16 GB de memória interna. O aparelho possui tela de 4,3 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels e duas câmeras: traseira de 5 megapixels e frontal de 1.3 megapixels. Assim como o Optimus 3D Max, vem com suporte a rede LTE e tecnologia NFC.

A empresa também apresentou uma linha de smartphones mais simples, mas com Android 4.0, chamada L-style. Três novos smartphones fazem parte da nova linha: Optimus L3 (de 3,2 polegadas), L5 (de 4 polegadas) e L7 (de 4,3 polegadas). Segundo a LG, os aparelhos chegarão ao mercado europeu no primeiro trimestre.

Superphones

Na semana antes do MWC 2012, a LG anunciou outros dois smartphones, o Optimus 4X HD e Optimus Vu . O Optimus 4X HD é a aposta da empresa na nova geração de smartphones, os superphones, que contam com processadores de quatro núcleos. O celular possui processador Nvidia Tegra 3 de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. A tela LCD de 4,7 polegadas conta com resolução de 1.280 x 720 pixels. Além disso, o Optimus 4X HD possui câmera de 8 megapixels, tem 8,9 milímetros de espessura e roda a versão 4.0 do Android. O Optimus 4X HD chega para competir contra outros aparelhos de processadores com quatro núcleos, como o Huawei Ascend D , o ZTE Era e o HTC One X .

Já o Optimus Vu, smartphone de 5 polegadas que chega para competir contra o Samsung Galaxy Note. O diferencial do aparelho é a proporção 4:3 da tela de 5 polegadas com resolução de 1.024 x 768 pixels. O aparelho conta com processador de 1,5 GHz com dois núcleos, 1 GB de memória RAM e 32 GB disponíveis para armazenamento. O celular também possui câmera de 8 megapixels traseira e outra de 1,3 megapixels frontal. O sistema operacional embarcado no aparelho é o Android 2.3 (Gingerbread), mas a LG já anunciou uma atualização para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) que será disponibilizada em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.