Além de dezenas de smartphones e tablets, área traz escorregador, bar e outras atrações

Como já ocorreu na edição de 2011, o Android é, sem dúvida, o nome de destaque da edição deste ano do Mobile World Congress. No estande é possível conseguir os botons que viraram febre , além de relaxar com algumas atividades para geeks.

LEIA TAMBÉM:
Botons do Android viram febre no evento
Confira a cobertura completa do Mobile World Congress

Quem passa pelo estande do Android pode relembrar os tempos de criança no escorregador. Há também um bar que serve bebidas e o famoso Ice Cream Sandwich (sanduíche com recheio de sorvete de baunilha e fatias de biscoito de chocolate). Confira os destaques do estande na galeria de fotos abaixo:

O Google costuma batizar versões do Android com nomes de sobremesas, e Ice Cream Sandwich é o nome da versão mais recente do sistema. A cada meia hora, os atendentes do bar distribuem cem sanduíches, que se esgotam em menos de um minuto.

Outra atração do estande é um robô que monta capas de celular com o logotipo do Android. Ele cria as capas a partir de pequenas coloridas de plástico. Há ainda uma “máquina de pescaria” de robôs de pelúcia do Android, controlada por um tablet.

Smartphones, tablets e aplicativos

Mas o estande do Android não é só um parque de diversão para fanboys. Ele concentra lançamentos de fabricantes de hardware e de empresas de aplicativos. É possível conferir, por exemplo, o PadFone , aparelho da Asus que combina funções de celular, tablet e notebook.

Há ainda cerca de 20 estandes de desenvolvedores de aplicativos para celular. Empresas como Foursquare, Shazam, BBC e StumbleUpon mostram as novidades das versões mais recentes de seus aplicativos para Android.

*O jornalista viajou à Barcelona a convite da Nokia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.