Assim como outras fabricantes, HTC também anunciou aparelho com chip de quatro núcleos

A HTC anunciou nesta segunda-feira (27) três novos aparelhos durante o Mobile World Congress , maior evento de mobilidade do mundo, que acontece em Barcelona (Espanha). O HTC One X, One S e One V contam com sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), versão mais recente liberada pelo Google. De acordo com a HTC, os três smartphones chegam ao mercado a partir de abril, mas não há previsão específica para o Brasil.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
800 mil aparelhos Android são ativados por dia, diz Google

HTC One X, com Android 4.0, foi apresentado no MWC 2012
Getty Images
HTC One X, com Android 4.0, foi apresentado no MWC 2012
Com as especificações mais avançadas do trio, o HTC One X é o primeiro da empresa com processador Nvidia Tegra 3 com 1,5 GHz e quatro núcleos. O aparelho possui tela de 4,7 polegadas, que reproduz vídeos em HD (720p), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1.3 megapixels. O aparelho conta com suporte à rede de telefonia celular de quarta geração (LTE).

Os smartphones S e V, também da linha HTC One, possuem características inferiores. O One S possui processador de 1,5 GHz com dois núcleos, 1 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. O aparelho possui tela de 4,3 polegadas com resolução de 960x540 pixels, 7,9 milímetros de espessura e uma câmera de 8 megapixels na parte traseira. Já o One V chega com tela de 3,6 polegadas, processador de 1 GHz , 512 MB de memória RAM e câmera de 5 megapixels.

Nova linha é aposta para recuperar força

Em uma entrevista a Reuters, o analista Malik Saadi, da Informa Telecoms & Media, afirmou que a HTC parece ter aprendido com os erros que cometeu em 2011. “A empresa agora quer se concentrar naquilo que faz melhor e com base no que construir sua marca: trazer inovação por meio do projeto de aparelhos premium”.

No final do ano passado, as ações da HTC registraram o pior desempenho no setor mundial de smartphones, com 42% de queda. A empresa anunciou no início deste mês que o faturamento poderia cair em até 36% no primeiro trimestre. Segundo analistas, a empresa estaria tentando reagir aos resultados de 2011 com a nova linha de smartphones recém-anunciada no MWC 2012.

*Com informações da Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.