Empresa pediu para que não fosse perguntado sobre a aquisição da companhia pelo Google

Barcelona - No Mobile World Congress deste ano em Barcelona, na Espanha, onde foram apresentados smartphones de quatro núcleos e câmeras de até 41 megapixels, a Motorola optou por potencializar o software nos lançamentos de seus novos terminais, com ferramentas como MotoCast que permite acessar o computador pelo celular.

Leia mais sobre o MWC:
Confira cobertura completa do evento
"Android é um sistema operacional de verdade", diz Schmidt

Motorola traz poucas novidades ao MWC 2012
Getty Images
Motorola traz poucas novidades ao MWC 2012

O vice-presidente de produtos e catálogos da companhia, Alain Mutricy, recebeu para apresentar as funções deste e de outros programas que buscam "simplificar a vida dos usuários" um pequeno grupo de jornalistas.

"Trabalhamos em menos pontos, mas o fizemos muito bem", defendeu Mutricy antes de detalhar as especificações do RAZR, carro-chefe dos lançamentos da companhia , que com conta com tela AMOLED de 4,3 polegadas, processador de duplo núcleo e sistema operacional Android 2.3.5.

Além das especificações técnicas, a grande novidade do RAZR está em seu software, com ferramentas como MotoCast, que permite aos usuários visualizar conteúdos - de fotografias a músicas e vídeos - que estão em seu computador pessoal.

O Smart Actions é outra das funções criadas para facilitar a vida dos usuários: criar perfis diferentes em casa e no trabalho, desta forma quando sai do escritório o protetor de tela muda automaticamente e também é possível conectar automaticamente ao modo "dormir" ou "economia de bateria".

Os organizadores do encontro pediram expressamente para que não fosse perguntado sobre a aquisição da companhia pela Google; "o assunto ainda está muito recente", justificaram, pois a aprovação pelas autoridades antimonopólio aconteceu há duas semanas.

No entanto, Mutricy abordou outros assuntos, como o anúncio de deixar de subsidiar os smartphones, um modelo que segundo o executivo da Motorola "estava cada vez mais difícil de manter", e que com seu fim irá levar a uma "transição complicada" rumo aos novos sistemas para encorajar o usuário a mudar de aparelho.

Novas incorporações à linha "lifeproof", à prova de água e especialmente desenhada para pessoas com grande atividade, e um "relógio" reprodutor de música que capta a distância, os resultados obtidos enquanto se faz exercício e informa das notificações do telefone são outras das novidades apresentadas por este fabricante durante o MWC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.