Aparelho chegará em diversos países a partir do segundo trimestre

Assim como LG e ZTE, a Huawei anunciou um smartphone com processador de quatro núcleos no primeiro dia de Mobile World Congress , maior evento da indústria de mobilidade do mundo. O Ascend D quad conta com processador de 1,5 GHz e roda o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), versão mais recente liberada pelo Google. Segundo a Huawei, a nova versão do Android permitirá que o aparelho gaste até 30% menos bateria.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
LG e ZTE lançarão smartphones com processadores de quatro núcleos
Nokia lança celular que tira fotos de 38 megapixels

Huawei Ascend D, com chip de quatro núcleos, é exposto no Mobile World Congress
Getty Images
Huawei Ascend D, com chip de quatro núcleos, é exposto no Mobile World Congress
O Ascend D quad possui tela de 4,5 polegadas que permite reproduzir vídeos em HD (720p). Além disso, o aparelho conta com câmera traseira de 8 megapixels, que permite filmar em Full HD (1080p) e outra frontal de 1.3 megapixels. O Ascend D quad tem apenas 8,9 milímetros de espessura e será vendido nas cores branca e preta.

Além do Ascend D, a Huawei também anunciou o Ascend D quad XL, que tem as mesmas configurações, mas vem com bateria de longa duração; e o Ascend D1, uma versão do aparelho com dois núcleos e, por isso, que deve chegar com preço mais baixo às lojas. A empresa ainda não definiu o preço dos aparelhos, que devem chegar às lojas a partir do segundo trimestre de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.