Empresa também lançou Galaxy Note com 10.1 polegadas e deve anunciar, ainda, Galaxy S III com chip de quatro núcleos

O novo smartphone da Samsung, anunciado durante o primeiro dia do Mobile World Congress 2011, ganhou um projetor integrado que permite ampliar uma imagem ou apresentação armazenada no celular em uma tela de até 50 polegadas. Chamado de Galaxy Beam, o smartphone vem com Android 2.3 ou Gingerbread, chip de 1 GHz com dois núcleos e tela de 4 polegadas.

Novo celular da Samsung vem com projetor de imagens em até 50 polegadas
Divulgação
Novo celular da Samsung vem com projetor de imagens em até 50 polegadas
Para oferecer o projetor, a Samsung reduziu algumas especificações do aparelho: ao contrário dos últimos smartphones lançados, ele não oferece suporte a redes de telefonia celular de quarta geração (LTE), nem vem com a última versão do Android - 4.0 ou Ice Cream Sandwich ou oferece tela com a tecnologia SuperAmoled.

Galaxy Note virou tablet

A empresa também apresentou uma versão do Galaxy Note, smartphone "grandão" de 5 polegadas recém-chegado ao Brasil , com 10.1 polegadas. Assim como o primeiro aparelho da linha, o tablet chega ao mercado com os aplicativos exclusivos da Samsung que permitem anotar e desenhar na dela com o auxílio de uma caneta.

O tablet vem com processador de 1,4 GHz com dois núcleos e roda o sistema operacional Android em sua versão 4.0. O aparelho também pode ser usado para fazer ligações (com o uso de um fone) e memória interna de 64 GB. Com peso de 583 gramas, o aparelho tem uma câmera frontal de 2 megapixels e outra traseira, de 3 megapixels.

De acordo com a empresa, o produto chegará primeiro na Suécia, onde custará cerca de US$ 790. A Samsung não divulgou a previsão de preço e disponibilidade dos produtos para outras regiões do mundo.

Galaxy S III, com chip de quatro núcleos

Um dos lançamentos mais esperados do MWC 2012 é o smartphone Galaxy S III, que chegará a sua terceira versão no evento. Ainda não anunciado pela Samsung oficialmente, o novo aparelho deve oferecer processador com quatro núcleos, mais um indício dos superphones, smartphones com poder de processamento cada vez maior.

De acordo com o site Boy Genius Report, o aparelho deve ter chip de 1,5 GHz, tela de 4,8 polegadas com resolução full HD (1080p), câmera traseira de 8 megapixels, suporte a LTE e Android 4.0. A Samsung não confirma as informações sobre o Galaxy S III.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.