Galaxy Note 10.1 é o produto mais promovido pela empresa em Barcelona

A Samsung é uma das empresas com maior presença no Mobile World Congress, evento de tecnologia que acontece em Barcelona nesta semana. Além de um grande estande em um dos pavilhões, a empresa tem estandes menores espalhados pela feira e por alguns pontos centrais de Barcelona. Em todos eles, o produto de destaque é o mesmo, o Galaxy Note 10.1.

LEIA TAMBÉM:
Confira a cobertura completa do Mobile World Congress 2012

Esse tablet é uma versão maior do Galaxy Note , híbrido de tablet e smartphone com tela de 5 polegadas lançado no fim do ano passado. Como o nome indica, o aparelho tem tela de 10,1 polegadas, roda o sistema Android (versão 4.0) e tem processador de dois núcleos e 1,4 GHz. Confira o produto na galeria de fotos abaixo:

Como no seu irmão menor, a tela do Galaxy Note 10.1 suporta, além dos dedos, uma caneta digital, chamada pela Samsung de S Pen. Uma das atividades mais promovidas pela Samsung é a de desenhar no tablet. Em seu estande, a empresa tem desenhistas profissionais que fazem o perfil dos participantes na hora, usando o tablet.

A popularidade dos equipamentos da Apple criou um forte mercado de acessórios. Entre eles, os sound docks (caixas de som portáteis) estão entre os produtos mais populares. De olho nessa tendência, a Samsung começa, timidamente, a divulgar seus sound docks para a linha Galaxy. Em um canto do estande, a empresa mostra três docks para os celulares e tablets da linha Galaxy.

*O jornalista viajou à Barcelona a convite da Nokia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.