Novos aparelhos da linha Galaxy Tab 2 rodam o novo sistema operacional do Google, o Android 4.0

A Samsung anunciou a segunda geração de tablets Galaxy Tab. Os tablets chegam em dois tamanhos, 7 e 10.1 polegadas, e estão expostos no Mobile World Congress , maior evento de tecnologia móvel do mundo que acontece em Barcelona (Espanha) até a próxima quinta-feira (1). Com especificações mais avançadas e rodando o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), última versão anunciada pelo Google, os produtos devem chegar à Europa a partir de março e, depois, em outros países do mundo.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
Samsung aposta em novo rival para o iPad

Galaxy Tab 2 de 7 polegadas possui o mesmo formato da versão anterior
Divulgação
Galaxy Tab 2 de 7 polegadas possui o mesmo formato da versão anterior
A versão de sete polegadas do Galaxy Tab 2 conta com processador de 1 GHz com dois núcleos, 1 GB de memória RAM e estará disponível com 8, 16 ou 32 GB de memória interna. Sua tela de 7 polegadas possui resolução de 1.024 x 600 pixels e o produto vem com duas câmeras, sendo uma traseira de 3 megapixels e frontal VGA. O Galaxy Tab 2 de 7 polegadas tem apenas 1 centímetro de espessura e pesa 344 gramas.

Já o Galaxy Tab 2 de 10.1 polegadas possui as mesmas características de hardware da versão anterior do mesmo tamanho, com exceção da tela, que agora conta com resolução de 1.280 x 800 pixels. Apesar disso, o tablet ficou mais pesado e grosso que a versão anterior: ele tem 588 gramas e 9,7 milímetros de espessura. O aparelho ainda não suporta redes de telefonia celular de quarta geração (4G).

Lançada em 2010, a linha de tablets Galaxy Tab é a aposta da Samsung para entrar no mercado de tablets, dominado pela Apple com o iPad, que também deve ganhar uma nova versão no próximo mês . Até agora, a linha de tablets da Samsung reunia aparelhos com telas de 10.1, 8.9 e 7.7 polegadas. Durante o MWC 2012, a empresa também anunciou um outro tablet, o Galaxy Note 10.1 , versão maior do aparelho de 5 polegadas da Samsung.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.