Padfone, de 4,3 polegadas, quando conectado ao dock, se transforma em um tablet de 10.1 polegadas

A Asus lançou oficialmente o PadFone, smartphone que conta com dock para usá-lo como tablet ou como netbook. Apresentado durante o Mobile World Congress 2012 , maior evento de mobilidade do mundo que acontece nesta semana em Barcelona (Espanha), a Asus informou que o aparelho será lançado em abril, mas o preço ainda não foi divulgado. 

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
Samsung aposta em novo rival para o iPad
Com sete lançamentos, LG reforça aposta no Android

Smartphone Padfone, quando conectado aos docks, se transforma em um netbook de 10.1 polegadas
Reuters
Smartphone Padfone, quando conectado aos docks, se transforma em um netbook de 10.1 polegadas



O smartphone possui processador de 1,5 GHz com dois núcleos, memória interna de 16 GB (expansível até 64 GB por meio de microSD) e tela Super AMOLED de 4,3 polegadas com 960 x 540 pixels de resolução. Câmera de 8 megapixels traseira e outra frontal VGA aparecem integradas ao produto. O aparelho roda o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), versão mais recente liberada pelo Google.

Confira o Padfone funcionando no vídeo, em inglês, divulgado pela Asus:

O Padfone Station, dock desenvolvido para o produto (vendido separadamente), transforma o smartphone de 4.3 polegadas em um tablet de 10.1 polegadas. Todas as funções do celular são transferidos ao tablet e, caso o celular receba uma ligação, é possível atender e falar a partir da caneta Stylus que acompanha o dock. Além disso, segundo a Asus, a capacidade de uso da bateria aumenta em 5 vezes quando conectado ao Padfone Station.

É possível também expandir o aparelho com um segundo dock, o PadFone Station Dock. Trata-se de um teclado que transforma o tablet em um netbook, assim como no Eee Pad Transformer , tablet da empresa que já oferece o recurso. A empresa não anunciou o preço dos acessórios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.