Dois, dos três aparelhos lançados no evento, chegam ao mercado com chip de quatro núcleos

A ZTE lança no Mobile World Congress , evento de tecnologia que acontece essa semana em Barcelona (Espanha), um smartphone e um tablet com processador Nvidia Tegra 3 de quatro núcleos. Processadores com mais núcleos permitem que o sistema operacional do aparelho execute mais tarefas ao mesmo tempo, o que tem impacto no desempenho de aplicativos complexos, como games.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
Novo smartphone da Huawei tem chip de quatro núcleos
Nokia lança celular que tira fotos de 38 megapixels

Smartphone Era possui processador Nvidia de quatro núcleos
Divulgação
Smartphone Era possui processador Nvidia de quatro núcleos
O smartphone Era possui o Tegra 3 de 1,3 GHz e 8 GB de memória interna. O aparelho também conta com tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels, tem 7,8 milímetros de espessura e câmera de 8 megapixels. O aparelho roda o Android 4.0, versão mais recente do sistema operacional do Google, que funciona em smartphones e tablets. O preço e disponibilidade do aparelho ainda não foram divulgados, mas ele deve chegar em breve a Europa e China.

Outra novidade da ZTE durante o Mobile World Congress é o tablet PF100. O aparelho, com tela de 10 polegadas, possui 16 GB de memória, uma câmera de 5 megapixles na parte traseira e outra frontal de 2 megapixels, além de oferecer também o Android 4.0. O aparelho não possui data de lançamento ou preço sugerido pela ZTE.

Aposta no Windows Phone

Apesar de a maioria dos lançamentos adotarem o sistema Android, a ZTE também apresentou o smartphone Orbit, sua segunda aposta com sistema Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft. Bastante similar ao ZTE Tania, o a aparelho tem tela de 4 polegadas, processador de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e câmera de 5 megapixels. De acordo com a ZTE, o Orbit é destinado a grandes mercados pelo mundo e deve ser lançado ao mesmo tempo que o Tania chega às lojas no Reino Unido, no segundo trimestre de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.