Sem tablet no mercado, empresa aposta em aparelhos sofisticados, como o Optimus 3D Max, Vu e Optimus 4X HD

Enquanto sua rival Samsung promove fortemente o tablet Galaxy Note 10.1 , a LG, por enquanto, não está no mercado de tablets. Os destaques no estande da empresa no Mobile World Congress são os celulares. A LG aposta em aparelhos com recursos diferenciados para atrair os visitantes.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
Com sete lançamentos, LG reforça aposta no Android
Samsung aposta em novo rival para o iPad

LG Optimus Vu, tela de 5 polegadas com proporção 4:3
iG São Paulo
LG Optimus Vu, tela de 5 polegadas com proporção 4:3
O Optimus 3D Max é a nova versão do Optimus 3D, o primeiro celular com tecnologia 3D. O 3D Max é mais “magrinho” que seu antecessor e não possui a “corcunda” na parte de trás, que no modelo anterior era necessária para acomodar as duas câmeras necessárias para gerar o 3D. O novo celular tem processador dual core de 1,2 GHz e sairá de fábrica com Android 2.3, mas com a possibilidade de atualização para 4.0.

Já o Optimus 4X HD faz parte da primeira geração de celulares com chips de quatro núcleos (quad core). O celular tem tela de 4,7 polegadas e processador Tegra 3 de 1,5 GHz.

Outro destaque do estande da LG é o Optimus Vu. O aparelho tem tela de 5 polegadas no padrão 4:3 é praticamente um “minitablet” e pode ser manipulado com os dedos ou com uma caneta digital. O Vu é o segundo aparelho nessa categoria, inaugurada pelo Galaxy Note, da Samsung.

*O jornalista viajou à Barcelona a convite da Nokia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.