Empresa desafia usuários de outros smartphones e dá 100 euros para cada vencedor

Além de ter destaque no estande da Nokia , o Windows Phone também marca presença no Mobile World Congress em um estande da Microsoft. A empresa quer aproveitar o evento para promover Windows Phone como um sistema prático e rápido.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
Com sete lançamentos, LG reforça aposta no Android
Nokia lança celular que tira fotos de 38 megapixels

Para isso, a Microsoft organizou um concurso em que dá 100 euros caso o participante seja mais rápido do que o demonstrador da Microsoft ao executar uma tarefa com seu próprio smartphone.

Lumia 900 é um dos smartphones da Nokia com Windows Phone
Getty Images
Lumia 900 é um dos smartphones da Nokia com Windows Phone

Na disputa presenciada pelo iG , o desafio era subir uma foto para a rede social Facebook. Um participante com smartphone Galaxy S II perdeu para o demonstrador da Microsoft. A escolha da tarefa, porém, beneficiava a Microsoft, já que todos os aparelhos com esse sistema possuem um botão disparador para a câmera. Já no Galaxy S II, com Android, é necessário navegar até o aplicativo de câmera e iniciá-lo para bater a foto.

A derrota do participante foi o gancho para que o demonstrador promovesse a facilidade de uso do aparelho, ressaltando a presença do do botão dedicado para fotos.

*O jornalista viajou à Barcelona a convite da Nokia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.