Pureview é um dos destaques do evento de tecnologia móvel

Um dos anúncios de maior impacto no Mobile World Congress foi a tecnologia Pureview, criada pela Nokia. O primeiro aparelho com essa tecnologia, o 808 Pureview , é capaz de tirar fotos com resolução de 38 megapixels, valor muito superior à média dos smartphones atuais.

LEIA TAMBÉM:
Confira a cobertura completa do Mobile World Congress 2012

Nokia 808 PureView traz Symbian e câmera com resolução de 41 megapixels
Getty Images
Nokia 808 PureView traz Symbian e câmera com resolução de 41 megapixels

O smartphone 808 Pureview usa o sistema Symbian, criado pela própria Nokia e atualmente mais voltado para smartphones menos sofisticados. Mas a empresa está trabalhando para implementar o Pureview em aparelhos Lumia, equipados com Windows Phone. Depois da parceria com a Microsoft , feita no ano passado, este sistema passou a ser a aposta da empresa no segmento de smartphones topo de linha.

“A tecnologia Pureview está sendo desenvolvida há alguns anos, antes da parceria com a Microsoft. Queríamos trazer essa novidade logo para o mercado, por isso a opção pelo Symbian”, disse Ilari Nurmi, vice-presidente da divisão de aparelhos inteligentes da Nokia. Ele afirmou ainda que a Nokia pretende levar a tecnologia para o Windows Phone, mas ainda não há prazo para que isso aconteça.

*O jornalista viajou à Barcelona a convite da Nokia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.