Smart Pages estará disponível na próxima atualização do navegador

A Opera lança no Mobile World Congress 2012 , evento de tecnologia que ocorre esta semana em Barcelona (Espanha), o Smart Pages, recurso que permite acesso rápido às redes sociais a partir do navegador.

Leia mais sobre o MWC 2012:
Confira cobertura completa do evento
Microsoft quer provar que Windows Phone é o mais rápido

Recurso agrupa as páginas na área inicial do navegador
Reprodução
Recurso agrupa as páginas na área inicial do navegador
O recurso, presente na próxima atualização do navegador Opera Mini, permite ver as últimas atualizações de amigos em redes sociais como Twitter e Facebook na página inicial do navegador, o que facilita o acesso a redes sociais em aparelhos menos sofisticados. O usuário deve configurar a página inicial com as redes sociais que devem aparecer em destaque ao abrir o navegador.

Novo padrão de pagamentos online

A empresa também está lançando o Opera Payment Exchange (OPX), recurso que padroniza os pagamentos online por meio de smartphones e tablets. De acordo com a Opera, o OPX registra os dados do usuário exigidos nos sites de pagamento para inserir automaticamente a cada compra – independente do site de comércio eletrônico acessado. Ele permite que os usuários economizem tempo ao registrar os dados.

Alguns sites como InMobi SmartPay, Yandex.Money e Bango já anunciaram parceria com a Opera para efetuar pagamentos com o OPX. A Opera afirma que até o ano que vem pretende ajudar todos os sites de comércio eletrônico a adotar o recurso, por meio da divulgação de sua interface de programação de aplicativos (API).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.