Versão beta funciona apenas em aparelhos com a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do sistema

O Google anunciou nesta terça-feira que uma versão do navegador Chrome está disponível para o sistema Android. A versão beta do Chrome para Android pode ser baixada no Android Market, mas é compatível apenas com a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do Android.

Chrome ganha versão para tablets e smartphones com Android 4.0
Reprodução
Chrome ganha versão para tablets e smartphones com Android 4.0
Atualmente, nenhum celular ou tablet vendido no Brasil tem suporte a este sistema. Entre os celulares de grandes fabricantes, apenas o Galaxy Nexus , da Samsung, suporta o Android 4.0. Este celular deve chegar em março ao Brasil com o nome de Galaxy X .

A versão para Android do Chrome traz muitos dos recursos da versão para computadores. Ela permite, por exemplo, sincronizar favoritos guardados em vários aparelhos.

Páginas frequentemente visitadas no computador aparecem também na lista de sites mais visitados no smartphone ou tablet.

Quando o usuário começa a digitar uma busca no Google, o navegador já carrega páginas de possíveis resultados. Assim, o acesso às páginas fica mais rápido. O novo navegador também traz suporte para várias abas e permite navegar entre elas apenas deslizando o dedo lateralmente na tela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.