Browser do Google é o segundo mais popular na web móvel, atrás do Safari

O navegador do Android se tornou o segundo mais popular entre dispositivos móveis, segundo estudo mensal da Net Applications . O navegador do Google subiu de 16,3% em setembro para 18,7% em outubro e ultrapassou o Opera Mini, que caiu de 18,9% para 13,1% neste mês e hoje ocupa a terceira posição.

O navegador mais popular entre dispositivos móveis continua sendo o Safari, encontrado em dispositivos Apple, que subiu de 55,6% em setembro para 62,2% em outubro. Outros navegadores, como Symbian e BlackBerry também perderam espaço no mercado e possuem possuem atualmente cerca de 2,5% cada. A Net Applications atribui a perda de mercado do navegador do BlackBerry aos problemas sofridos pela RIM em outubro.

IE continua liderando entre desktops

Nos computadores pessoais, a tendência continua a mesma dos últimos meses: Internet Explorer perde espaço aos poucos para Chrome e Safari, enquanto o Firefox continua estável. O navegador da Microsoft continua líder com 52,6%, perda de 1,8 ponto percentuais em relação a setembro.

O Mozilla Firefox, segundo da lista, mantém 22,5% do mercado de navegadores. O Google Chrome teve um aumento de 16,2% em setembro para 17,6% em outubro. O Safari terminou outubro com 5,4%, contra 5% em setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.